sábado, janeiro 29

Saber pedir...


"Peça o que você quiser e Eu te darei!" (1Rs 3:5)

Estas palavras foram ditas pelo Senhor a Salomão em um sonho profético. Ele respondeu: "Dá, pois, a teu servo um coração entendido para julgar o teu povo, para que prudentemente discirna entre o bem e o mal; porque, quem poderia julgar a este teu tão grande povo?" (1Rs 3:9). Esta resposta humilde mexeu com o coração de DEUS, por isso ELE disse ao seu servo: "Porquanto pediste isso, e não pediste para ti muitos dias, nem riquezas, nem a vida de teus inimigos, mas pediste entendimento para discernires o que é justo, eis que faço segundo as tuas palavras. Eis que te dou um coração tão sábio e entendido, que antes de ti teu igual não houve, e depois de ti teu igual não se levantará. Também te dou o que não pediste, assim riquezas como glória; de modo que não haverá teu igual entre os reis, por todos os teus dias" (vs.11-13).

Salomão pediu sabedoria e DEUS lhe concedeu o desejo do seu coração. Biblicamente, sabedoria é a habilidade de entender e viver a vontade do Pai. Ela vai além do conhecimento, porque não apenas discerne o fato, mas sabe como lidar com ele. Neste sentido, ser sábio significa ser capaz de discernir e viver todo o propósito divino. A boa notícia é que DEUS dá sabedoria a quem desejá-la. Tiago escreveu: "Ora, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a DEUS, que a todos dá liberalmente e não censura, e ser-lhe-á dada." (Tg 1:5)

Esta oportunidade divina está bem diante de você! Abra os olhos da fé e você verá que esta situação tem solução, basta você conhecer e praticar os princípios bíblicos de realização. Salomão afirmou que aquele que adquire a sabedoria é amigo de si mesmo e o que guarda o entendimento prosperará (Pv 19:8). Peça a DEUS que o faça sábio em todos os seus caminhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário