quinta-feira, janeiro 27

Passado...


"ELE me tirou de um poço de destruição, de um atoleiro de lama; pôs os meus pés sobre uma rocha e firmou-me num lugar seguro." (Sl 40:2)

Paulo, no livro de Tito, descreveu como ele, Tito e todos os cristãos eram antes de conhecer a salvação em CRISTO. Talvez não seja agradável lembrar o que éramos, - e muitos dirão que precisamos esquecer o passado e seguir em frente, pois "O que passou, passou!"... Então, pra que ficar recordando o que passou?

Lembrar como éramos e de onde DEUS nos tirou – um atoleiro de lama – faz com que reconheçamos sua misericórdia em nossa vida. Ninguém, por mais correto e bonzinho que fosse, merecia a salvação. JESUS veio ao mundo e morreu naquela cruz por nossos pecados, por amor, não por méritos nossos. Assim, quando entregamos nossa vida a CRISTO, DEUS perdoou nossos pecados e retirou a lama que estávamos envolvidos, dando-nos uma nova vida. Por amor DEUS transforma pessoas más e egoístas em filhos Seus, aptos a boas obras – após a conversão é que os homens conseguem ser submissos às autoridades, pacíficos, amáveis, mansos (Tt 3:1-2).

Somente conseguimos amar de verdade quando conhecemos o DEUS que é amor! Se você é cristão, lembre-se de como era sua vida antes da salvação para perceber a ação de DEUS e glorificá-lo por sua misericórdia. Testemunhe a transformação realizada pelo Espírito Santo em sua vida e o que você é hoje. As experiências do passado vão motivá-lo a crescer em seu relacionamento com DEUS e permanecer firme na fé.

Se tudo o q foi dito parece um retrato de sua vida, você pode mudar sua história. Reconheça que suas atitudes não agradam a DEUS, arrependa-se dos erros cometidos e entregue a sua vida ao Senhor, para que ELE a renove e dirija. A transformação que DEUS operará em sua vida fará você lembrar de seu passado não com saudade, mas para reconhecer o amor de DEUS por você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário