quinta-feira, janeiro 27

Por amor...


"O Senhor não se afeiçoou a vocês nem os escolheu por serem mais numerosos... mas foi porque o Senhor os amou!" (Dt 7:7-8)

Um pastor que atuava numa região de minas de carvão foi fazer visitas. O seu caminho o levou para um alojamento onde moravam três jovens. Estavam descansando do seu trabalho duro. O pastor bateu à porta, um dos jovens abriu e, ao apresentar-se, um deles, que estava se barbeando, foi taxativo ao ouvi-lo: "Não interessa!" "Meu jovem, o que não lhe interessa?", perguntou o pastor. "Não me interesso por DEUS, ora!" "Homem", respondeu o pastor, "a questão não é se você se interessa por DEUS. A questão fundamental é: DEUS ainda se interessa por um jovem tão pobre como vc? E eu posso dizer-lhe que sim!". Então aconteceu algo inusitado. Assustado, o jovem encarou o pastor e disse: "Ninguém se interessa por mim. E DEUS deveria...? De onde o senhor sabe disso?"

Ele havia entendido o inexplicável da mensagem de que DEUS – como nos é dito nos evangelhos – procura o perdido. O pastor simplesmente lhe respondeu com a palavra de João 3:16: "Porque DEUS tanto amou o mundo que deu seu filho unigênito – só isso eu queria lhe dizer" – e despediu-se. Ao dar alguns passos em direção a porta, os três jovens o seguiram e um deles disse: "Acerca disso o senhor precisa nos falar mais." E seguiu-se um diálogo esclarecedor.

Quantos vivem nesse mundo como esses jovens! Não se interessam por DEUS e ignoram que na verdade é DEUS quem se interessa por eles. É aquele DEUS que procura por amor. É aquele DEUS que sofre com a perdição do pecador. ELE não olha pra aparência. Não lhe interessa se somos alguém de renome ou não. Não importa se nossa vida traz marcas do pecado. Não importa o quanto já destruímos por causa dos nossos caminhos errados. ELE continua nos procurando. Por puro amor! JESUS procura também por vc! ELE quer restaurar o que está destruído. ELE quer dar-lhe uma nova vida. Você já conhece isso?

A cruz de JESUS CRISTO representa a maior ação de resgate que o mundo já conheceu... Tudo por amor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário