sábado, janeiro 29

DEUS é fiel!


"Como poderia eu, então... pecar contra DEUS?" (Gn 39:9)

Um jovem mimado pelo pai rico é traído por seus irmãos e vendido como escravo. Mesmo em situação adversa, age com integridade e zelo e colhe prosperidade. Tudo vai bem até ser colocado à prova em uma questão de caráter – saindo-se, aliás, muito bem. Mas em vez de prosperar mais, é acusado injustamente e lançado na prisão imunda.

Quem conhece a história de José do Egito sabe que, anos mais tarde, veio a tornar-se governador do Egito, e nesta posição de honra e poder serviu de instrumento para que a nação de onde o Messias nasceria fosse preservada. O bem resultante da fidelidade de José não se mede pela prosperidade pessoal alcançada, mas pela utilidade que teve para com o plano maior de DEUS – a redenção por meio de JESUS, o CRISTO.

Somos por natureza autorreferidos: consideramos tudo de um prisma pessoal e centrado em nós mesmos. Assim, ao aprender sobre a fidelidade divina, nada mais natural que começar a medir como isto nos beneficiará pessoalmente.

Fidelidade é um dos atributos de DEUS, como amor, por exemplo. ELE é fiel: não fica mudando de idéia, e invariavelmente cumpre suas promessas. Mas é preciso entender que ELE não é um negociante disposto a barganhar em troca de nossa obediência, premiando-nos como crianças comportadas. A fidelidade a DEUS não é um truque para receber suas bênçãos, mas a única resposta apropriada à fidelidade dELE.

Porque DEUS é fiel, a única resposta digna de nossa parte é sermos fiel a ELE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário