sábado, janeiro 29

Planos


"Em seu coração o homem planeja o seu caminho, mas o Senhor determina seus passos." (Pv 16:9)

Planejar é estabelecer metas e os meios para atingi-las. Com freqüência traçamos planos de ação para aproveitar melhor nosso tempo, ter sucesso profissional, manter nossa família unida e até mesmo para crescer espiritualmente. Fazer planos não é errado – o problema é não deixar que DEUS interfira neles.

O Senhor é quem vai permitir ou não que nossos planos sejam colocados em prática. Às vezes nosso plano pode parecer perfeito, mas o de DEUS sempre será melhor. Às vezes planejamos algo que parece ser o que DEUS quer, mas ai ELE responde que não. Não é fácil desistir de tudo e cumprir o plano de DEUS, pois muitas vezes isso envolve sofrimento.

Em Atos 16:6-10 lemos que Paulo também tinha um plano (era um bom plano: evangelizar pessoas de certo local), mas o Espírito Santo o impediu e dirigiu-o a outro lugar. Paulo não teve dúvidas: preferiu o plano do Senhor. Max Lucato escreveu: "Não vá para DEUS com opções e esperando que ELE escolha uma de suas preferências... vá até ELE disposto a fazer o que ELE lhe disser!" Então, o que fazer com os nossos planos? A palavra ensina que devemos consagrar tudo ao Senhor e então nossos planos darão certo – pois estaremos fazendo o que DEUS quer. Quando entregamos nossa vida a DEUS e permitimos que ELE a dirija da forma que quiser, ELE cumprirá em nós o Seu plano e tudo dará certo, porque Seus planos são perfeitos e adequados a nós. Confie sua vida e seus planos ao DEUS que conhece sua história, é perfeito e sabe o que é realmente melhor pra você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário