sexta-feira, janeiro 28

Cuidado!


"Aquele que pensa estar em pé, cuide para que não caia." (1Co 10:12)

DEUS nos considera responsáveis por aquilo que fazemos. Portanto, "não deis lugar ao diabo" (Ef 4:27). O inimigo conhece as nossas fraquezas e sabe exatamente em que área de nossas vidas somos mais vulneráveis. Se você não quer ser vencido por ele, não ignore os seus ardis (2Co 2:10-11). A praga só não entrará onde não encontrar lugar. Resista-a em nome de JESUS!

Através de Suas leis e mandamentos, DEUS estabeleceu limites para a nossa segurança. Se obedecermos a ELE e a Sua Palavra, ficaremos sob a Sua proteção. ELE disse ao homem: "De toda a árvore do jardim comerás livremente, mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás" (Gn 2:16-17). Mas Eva se deixou envolver pelo encanto da velha serpente. Tal qual ela, Davi também se deixou dominar pela carne e pelo impulso incontrolável de seu coração. Ele abriu as portas de sua casa para o adultério e uma maldição alojou-se em sua família (Leia 2 Samuel 11 e 12). Ele confessou o seu pecado e DEUS o perdoou, contudo, as conseqüências do seu pecado foram inevitáveis. Fuja do pecado enquanto você pode! Eva não percebeu que já estava na linha de ataque quando o diabo feriu toda a humanidade com a maldição do pecado. Por isso, "aquele que pensa estar em pé, cuide para que não caia" (1Co 10:12).

Nós estamos continuamente na mira do inimigo. Se abrirmos as portas, ele não hesitará em entrar e roubar a nossa herança. A presunção e a autoconfiança são armas poderosas em suas mãos. Ele as utilizará contra as nossas vidas para estabelecer a ruína. Então, atente para isso: na obediência você está seguro, mas ao decidir pelo pecado, você se coloca à mercê do diabo, dando a ele o direito de matar. Neste caso, viver ou morrer é uma escolha que somente você pode fazer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário