sábado, março 19

Quando DEUS se cala...


E disse JESUS: "Pai, se queres, passa de mim este cálice, todavia não se faça a minha vontade, mas a tua." (Lc 22:42)

Em um dado momento JESUS clamou em oração: "Pai se possível passa de mim este cálice". A Bíblia chega a mencionar esta oração de JESUS por duas vezes sem, contudo, obter nenhuma resposta. Quantas vezes você sentiu em sua vida que DEUS esteve calado? Há momentos em que DEUS se cala. JESUS nunca tinha ficado sem resposta em nenhuma de suas orações ao Pai. Mas diante desta petição de seu filho DEUS permaneceu imóvel. Nenhuma palavra ecoou do Céu em favor do filho amado. Diante dos propósitos do Senhor, nós os seres humanos nos encontramos perdidos as vezes. Por que certamente não estamos prontos para servir um DEUS que não se comova com nosso sofrimento.

A expectativa do povo de DEUS é sempre ver a resposta do Senhor em meio ao sofrimento. Em meio às adversidades nós estamos esperando que alguém nos tire do problema. Na verdade esperamos um paraíso aqui na terra, quando na realidade estamos em meio a um mar turbulento. Mas, como muitos homens e mulheres de DEUS, poderemos esperar no Senhor. Ainda temos mais um suspiro. E enquanto houver vida em nós poderemos ter esperança. O salmista diz: "Empurraram-me violentamente para me fazer cair, porém o Senhor me amparou".

JESUS tinha mais uma oração a fazer. E você? Ainda tem força para mais uma vez orar a DEUS? "Sê forte e corajoso, não temas nem te espantes. O Senhor teu DEUS é contigo por onde quer que andares. Você ainda tem forças para vencer. Você ainda é um campeão." Eu creio que foi bem isso que JESUS ouviu o Espírito Santo falar. Então depois de ter ido por duas vezes a seus discípulos e ter os encontrado dormindo, Ele fez sua terceira oração. E a Bíblia diz que então apareceu um anjo do Céu para confortá-lo. Não importa o tamanho do seu problema, e sim o tamanho do DEUS que você serve. O salmista diz: "A destra do Senhor se eleva, a destra do Senhor faz proezas. Não morrerei; antes, viverei e contarei as obras de Suas mãos."

Nenhum comentário:

Postar um comentário