sábado, março 19

O barco está balançando!


"E eis que no mar se levantou uma tempestade, tão grande, que o barco era coberto pelas ondas; ele, porém, estava dormindo." (Mateus 8:24)

O barco estava balançando. Uma forte tempestade jogava, de um lado para o outro, o barco onde estavam JESUS e seus discípulos. Os homens ficavam mais apavorados a cada minuto que se passava. Deviam estar pensando que logo as ondas iam cobrir o barco completamente e fazê-lo afundar, e eles então morreriam afogados. Naquele instante eles se esqueceram que JESUS estava com eles no barco, e do poder que JESUS tinha para ajudá-los e salvá-los.

Às vezes as dificuldades da vida nos fazem sentir assim, jogados de um lado para o outro, sozinhos na maré dos problemas, do sofrimento, uma tempestade que parece quase nos vencer; e nos esquecemos de que JESUS não saiu do nosso lado, e que ELE tem o poder e o domínio sobre todas as coisas. Ali no barco, JESUS estava à distância de uma voz, um pedido de ajuda dos discípulos. E ELE foi chamado, porém, por um pedido quase sem fé em Seu agir. Isso O aborreceu. Ele já tinha feito tantas maravilhas diante dos discípulos, mas eles ainda não criam nELE totalmente.

Na nossa vida JESUS também está a apenas um chamado de distância, basta levantarmos nossa voz e clamarmos por ELE, e ELE virá em nosso socorro. Mas que possamos praticar a nossa fé em quem ELE é, reconhecendo em nosso interior a majestade e o domínio do Senhor a quem servimos; para que, ao chegar em nosso socorro, ELE encontre em nós um coração cheio de certeza e confiança em Seu agir, o que Lhe fará sentir muita alegria. O Senhor já nos dá tantas demonstrações de que está sempre conosco, e que em momentos difíceis também vai estar ao nosso lado... Só temos que crer nELE, agradecê-lo por tanto cuidado conosco, e descansar na certeza desse cuidado.

Se o barco das suas emoções está balançando, ou de alguma outra área da sua vida, não se alarme. Essa é uma oportunidade para JESUS transformar outra tempestade. Olhe para ELE com fé, clame ao Seu nome, e ELE virá com a solução.

Nenhum comentário:

Postar um comentário