domingo, março 13

Assim conheceremos todos...


"O malfazejo atenta para o lábio iníquo; o mentiroso inclina os ouvidos para a língua maligna." (Provérbios 17:4)

Você, certamente, conhece este ditado popular: "Dize-me com quem andas, e te direi quem és". Ele não está na Bíblia, mas fala exatamente o mesmo que o versículo citado; só não tem a mesma força, pois o texto bíblico é a Palavra de DEUS, a qual jamais será desmentida. Podemos e devemos examinar as pessoas que temos como amigos. Veja bem: se eles têm lábios iníquos – gostam de falar palavras torpes, mentirosas, obscenas ou malignas –, você está agindo erradamente. Quem é amigo de quem gosta de conversa vã está praticando o que a Palavra condena, ainda que apenas no coração. O melhor é ficar longe deles.

Quem observa a Palavra de DEUS, que nos foi dada como o Melhor do Senhor, jamais tropeça, pois nela não há excesso. Como verdadeiro Pai, ELE não somente se interessa pelo bem-estar dos Seus filhos, mas também se esforça para abrir os olhos deles, a fim de que escapem das astutas ciladas do inimigo; no entanto, nem todos dão a atenção devida às advertências divinas. Aquele que não obedece a DEUS não entende por que tanta coisa ruim lhe acontece.

Se tem sentido alegria com as pessoas que contam piadas imundas, mentem, enganam, ou só falam frivolidades, abra os olhos, pois você está trilhando um caminho onde suas obras não serão feitas com santidade e decência, mas, sim, com a participação do diabo. Todos os que agirem com a ajuda do maligno receberão uma pena grande, porque ele tem como único propósito matar, roubar e destruir (João 10:10).

Nenhum comentário:

Postar um comentário