domingo, março 13

Perdão


"Eu lhes perdoarei a maldade e não me lembrarei mais dos seus pecados." (Jr 31:34)

Quando se refere ao nosso pecado, a Palavra de DEUS é muito clara. Por exemplo, o apóstolo Paulo explicou que todos pecaram e estão privados da glória de DEUS (Rm 3:23). Isto bastaria para nos fazer pensar sobre as ofensas que cometemos contra o nosso próximo e conta o Pai celeste. Segundo o texto, se DEUS registrasse os nossos pecados, ninguém escaparia; mas o salmista conforta o nosso coração dizendo que com DEUS está o perdão. Quando pensamos em nossos pecados, a Bíblia nos consola com a certeza de que DEUS, em CRISTO JESUS, nos perdoou!

Após sua ressurreição, JESUS disse a seus discípulos que deveriam, em seu nome, pregar o arrependimento para o perdão dos pecados a todas as nações (Lc 24:46-47). Neste sentido é que o apóstolo Pedro disse que: "todo o que nELE crê recebe o perdão dos pecados mediante o Seu nome" (At 10:43). Paulo, no seu testemunho perante o rei Agripa, afirmou que fora enviado aos gentios a fim de que eles recebessem o perdão de pecados. Declarou isso porque tinha certeza de que CRISTO morreu pelo nosso pecados (1Co 15:3).

Todas as pessoas necessitam de perdão, e a bíblia explica como é possível obtê-lo: "quem confessa [seus pecados] e os abandona encontra misericórdia" (Pv 28:13). Ou seja, é preciso admitir e estar disposto a deixar os pecados e crer em JESUS para receber o perdão de DEUS. Quando uma pessoa age dessa forma "os seus pecados foram perdoados, graças ao nome de JESUS" (1Jo 2:12). A certeza do perdão é afirmada no seguinte texto: "Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça" (1Jo 1:9). Quem confessa seus pecados é perdoado por DEUS e passa a ter uma nova vida, agora como filho de DEUS! ELE nos perdoa e nos capacita a perdoar os outros!

Nenhum comentário:

Postar um comentário