domingo, março 13

Toda busca intensa terá recompensa!


"Cheguemo-nos, pois, confiadamente ao trono da graça, para que recebamos misericórdia e achemos graça, a fim de sermos socorridos no momento oportuno". (Hb 4:16)

Estas palavras foram ditas pelo Espírito de DEUS ao rei Asa, logo após uma grande batalha e uma tremenda vitória. Muitas vezes a vitória é mais perigosa do que o fracasso. Na derrota as pessoas se sensibilizam, e humilhadas, recorrem a DEUS com mais facilidade. No sucesso, elas tendem a se sentirem auto-suficientes e confortáveis. Por isso, o Senhor lembrou o rei e todo o seu exército de algo muito importante. Ele disse: "O Senhor está convosco, enquanto vós estais com ele; se o buscardes, o achareis; mas se o deixardes, ele vos deixará".

Embora vivamos numa outra dispensação, e tenhamos de CRISTO a promessa de que não seremos deixados, o principio da busca é o mesmo. "Buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração" (Jr 29:13). Através de Azarias, DEUS lembrou o rei de um tempo em que não havia paz. Em outras palavras, Ele estava dizendo ao seu povo que aprendessem com tudo aquilo que eles viveram e se apercebessem de como o Senhor respondera a sua busca.

DEUS não muda! O nosso esforço tem a sua recompensa garantida em DEUS. Tal qual Asa, podemos responder ao seu convite e esforçar-nos. Diz o relato bíblico que, tendo ouvido aquelas palavras, o rei Asa tirou as abominações que impediam o culto a DEUS, renovou o altar e ajuntou o povo. Estes se dirigiram a Jerusalém, ofereceram sacrifícios ao Senhor e decidiram entrar num concerto com Ele, submetendo-se em tudo à Sua vontade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário