sábado, março 19

Vigiando as fraquezas...


"Então foi conduzido JESUS pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo. E tendo jejuado quarenta dias e quarenta noites, depois teve fome; E, chegando-se a ele o tentador, disse: Se tu és o Filho de DEUS, manda que estas pedras se tornem em pães. ELE, porém, respondendo, disse: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de DEUS." (Mt 4:1-4)

Se meditarmos nessa palavra aprenderemos algo extraordinário. Pare e pense no porque satanás atacou JESUS em sua fome. É simples! Releia o texto que diz: "E, tendo jejuado quarenta dias e quarenta noites, depois teve fome." Só quem já passou fome na vida sabe o quanto essa dor é horrível de se sentir, pois deixa o organismo e a mente fracos e propensos a doenças. O corpo fica completamente debilitado. Aí está o segredo de porque satanás o atacou desse jeito: "E, chegando-se a ELE o tentador, disse: Se tu és o Filho de DEUS, manda que estas pedras se tornem em pães." Satanás sabia que JESUS estava sem comer, que estava com as dores da fome, que esta poderia ou não ser uma franqueza em JESUS. No entanto JESUS se manteve firme em seu propósito e o respondeu com a palavra de DEUS.

Assim como JESUS, eu e você somos tentados diariamente. E onde você acha que o diabo ataca a cada um de nós? Simples: em nossas fraquezas. Satanás espera o momento certo para atacar. Esse momento é sempre quando você está extremamente fragilizado por algo, assim como fez com nosso JESUS, esperando os quarentas dias se passarem para atacá-lo na sua maior "franqueza", a fome.

Então vigie suas emoções, seu andar, se descubra, faça uma auto-analise e entenda qual a sua maior franqueza. Fazendo isso, ore a DEUS e no nome de JESUS pedindo forças para suportar os ataques do inimigo, pois eles vêm. O último segredo desta passagem é que JESUS usou a palavra de DEUS para combater satanás. Aprenda a usar essa arma. A última palavra é DEUS em sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário