sábado, junho 25

Lealdade



"Aquele que não está comigo, está contra mim." (Mt 12:30)

Vira-lata herói? Sim, pois segundo a revista Veja, em Taubaté-SP um vira-lata salvou uma menina de quatro anos do ataque de um pitbull. O cão feroz correu para a menina, mas do lado dela o cachorro de casa pulou e a defendeu. Sofreu mordidas nas patas, mas deu fortes dentadas no rabo do agressor, que fugiu correndo. Foi uma surpresa para todos que conheciam o cachorro manso, que nunca brigou. Sofreu, sendo leal, e tornou-se herói – mas nem sempre a lealdade exige heroísmo.

No livro I Samuel, capítulo 19, versículo 1 a 6 fala sobre a lealdade de Jônatas a seu amigo Davi. O reiu Saul, pai de Jônatas, decidiu matar Davi, mas Jônatas empenhou-se em defendê-lo. Intercedeu por ele perante seu pai, que em um momento de humildade prometeu não matar Davi. Mas logo voltou a mesma atitude ciumenta contra o aclamado herói de Israel. Isso só fortificou os laços de lealdade entre os dois amigos. Quantas horas de preocupação e noites mal dormidas Jônatas não sofreu buscando meios para mudar a atitude de seu pai e garantir a segurança de Davi. Atraiu a raiva do pai, que sabia dos laços que uniam os dois. Jônatas vivia resolvido a garantir que Davi fosse rei de Israel; contudo não o alcançou, pois foi morto numa batalha. Mas seu alvo era entregar a nação a Davi, o ungido do Senhor para reinar.

A lealdade é importante: no casamento, no emprego, na profissão, na família, na igreja. O cristão precisa resolver permanecer fiel a CRISTO. O caminho do crucificado não admite hesitação: ou estamos com ELE ou contra! Não se nega que o discípulo pode vacilar, mas é um sinal de fraqueza, como aconteceu com os discípulos de JESUS, que não permaneceram perto dELE quando precisava de apoio na hora da crucificação. Pedro chegou até a negar que o conhecesse. Discipulado requer lealdade!

JESUS disse: "Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me!" (Mt 16:24) Viva para ELE e você será feliz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário