sábado, junho 25

Porta-Voz



"O Senhor, o Soberano, é a minha força; ELE faz os meus pés como os do cervo; faz-me andar em lugares altos" (Hc 3:19)

Num hospital, à noite, ouvem-se claramente os gemidos dos que sofrem. Há sempre pessoas que, vendo tal sofrimento, questionam a existência de DEUS – se ELE existe, porque não intervém? Outros pensam que DEUS não se importa conosco. Até mesmo Gideão, um homem do passado que vivia em contato com DEUS, perguntou-lhe: "Ai, Senhor meu, se o Senhor está conosco, por que aconteceu tudo isso?" (Jz 6:13)

DEUS chamou Habacuque para ser seu porta-voz. Naquele tempo o sofrimento do povo era o mesmo que nos dias de hoje. Ele também teve momentos de dúvida: "Até quando, Senhor, clamarei por socorro sem que tragas salvação?" E nós, Senhor, até quando viveremos num mundo terrível e angustiante? Até quando?

A resposta às suas perguntas veio no silêncio do seu posto de sentinela (Hc 2:1), onde Habacuque aguardava que DEUS respondesse às suas queixas. DEUS pediu, então, que ele escrevesse a sua visão em tábuas que todos pudessem ler com facilidade: "O ímpio está envaidecido; seus desejos não são bons." Esse era, na realidade, o problema.

O mesmo acontece nos dias de hoje. O homem está cheio de pecado, envaidecido, orgulhoso, maldoso, pois perdeu sua bondade quando desobedeceu a DEUS. Mas o justo, aquele que pertence a DEUS, o cristão, viverá pela sua fidelidade - ou pela fé – mantendo-se em comunhão com DEUS. O Senhor está realizando uma grande obra que será manifestada no devido tempo. Um dia ELE tornará tudo inteligível, diz o poema. Se há tanta pobreza, miséria, violência e sofrimento, não é por que ELE esteja alheio a tudo, de modo algum. ELE sabe o que está acontecendo e jamais perde o controle.

O cristão é o porta-voz de DEUS para anunciar seu cuidado por nós e o socorro no devido tempo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário