sábado, junho 25

Vitórias na Humildade...



"Lembra-te, pois, de onde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras" (Ap 2:5).

Há vitória na humildade! Reconheça a autoridade divina sobre a sua vida e honre-O com a sua obediência. Muitas pessoas começam bem e terminam mal exatamente por isso. Eles resistem a DEUS por serem orgulhosas. Saiba que o orgulho pode ser uma arma poderosa nas mãos do inimigo para retardar o cumprimento das promessas e das bênçãos divinas. DEUS não agirá segundo os nossos termos e exigências. ELE é soberano e tem os seus próprios meios para trazer até nós as suas dádivas. É inútil lutar com DEUS por suas bênçãos, resistindo a JESUS, o Abençoador. Por isso ELE disse: "Tenho, porém, contra ti que deixaste o teu primeiro amor" (Ap 2:4). 

ELE não se intimidará com as nossas pressões ou insistências. Jacó descobriu isso, depois de uma longa noite de luta com ELE. Sua arrogância e determinação não foram suficientes para convencer o Anjo do Senhor a liberar a bênção, sem o devido tratamento. Mais do que abençoá-lo, DEUS desejava transformá-lo. Suas águas estão fluindo para trazer cura ao nosso coração! 

Naamã descobriu esta verdade. Ele era leproso, mas havia dois tipos de doença nele: a exterior que estava em sua pele e a interior que era invisível e estava no seu coração. Porém, sua tristeza e desespero fizeram com que ele desse ouvidos ao conselho de uma escrava judia. Ele pediu permissão ao rei e foi à procura do servo de DEUS, que já havia preparado um caminho de humilhação que o conduziria à cura. Decepcionado com a recepção do profeta, ele fez menção de ir embora, mas foi aconselhado por seus servos a ouvir a instrução e a humilhar-se, mergulhando sete vezes no rio Jordão. Submissão e obediência fazem parte do tratamento de DEUS. A receita divina era perfeita. A cada mergulho, Naamã era liberto das cadeias e amarras que o prendiam. Mas ao fim do sétimo mergulho, já estava limpo e transformado. Ele renasceu naquele dia! 

O Rio da Vida ainda corre e nele você também pode mergulhar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário