sábado, junho 25

Cuide bem da sua família!



"Porque eu já lhe fiz saber que julgarei a sua casa para sempre, pela iniqüidade que ele bem conhecia, porque, fazendo-se os seus filhos execráveis, não os repreendeu." (1 Samuel 3:13)

Cuide bem da sua família! Ela é a célula básica da sociedade e da igreja. Se ela não está bem, todos os outros relacionamentos e empreendimentos também não estarão. Para isso, DEUS estabeleceu princípios e leis espirituais, capazes de nortear e harmonizar os relacionamentos familiares. 

Segundo o propósito divino, cada um dos membros da família deveria suprir as necessidades do outro. Entretanto, os problemas ficam latentes quando nos omitimos desta responsabilidade e passamos a buscar a nossa própria satisfação. O egoísmo é extremamente nocivo e prejudicial, por isso não podemos viver ilhados em nossos pequenos mundos, egoístas e individualistas. O lar é um campo de treinamento, e através do Espírito Santo, podemos exercitar os frutos espirituais. "O fruto do Espírito é: o amor, o gozo, a paz, a longanimidade, a benignidade, a bondade, a fidelidade. a mansidão, o domínio próprio; contra estas coisas não há lei." (Gl 5:22-23). Estes frutos, quando exercitados, podem tornar a vida familiar agradável e abençoada, mas na ausência deles, o que deveria ser um campo de treinamento acaba se tornando um campo de batalha. 

Quando um dos cônjuges priva o outro de amor, atenção, carinho e apreciação, instala-se a acusação, o desprezo, a afronta e a indiferença. Os filhos acabam sendo afetados por estes conflitos e desenvolvem falsos padrões de pensamento em relação ao casamento e à família e passam a enxergar as pessoas da família como verdadeiros inimigos. Isso, certamente, comprometerá suas próprias famílias no futuro. 

Atente para os princípios bíblicos da Palavra de DEUS, "Tendo cuidado de que ninguém se prive da graça de DEUS, e de que nenhuma raiz de amargura, brotando, vos perturbe, e por ela muitos se contaminem" (Hb 12:15).

Nenhum comentário:

Postar um comentário