sábado, junho 25

A Obra do Agricultor



"Encontraram-me no dia da minha calamidade, porém o Senhor se fez o meu esteio. Conduziu-me para um lugar espaçoso; livrou-me, porque tinha prazer em mim" (2Sm 22:19-20).

Em tudo, tenha alma! Tire os olhos do problema e olhe para DEUS! Ele fará prosperar os seus caminhos e lhe dará uma colheita abundante. Mesmo que os seus olhos não consigam ver, DEUS está conduzindo os seus pés a lugares mais que abundantes. 

Normalmente, os problemas têm a dimensão que nós damos a eles. Quanto mais você se concentrar na crise, quanto maior ela parecerá. Mesmo que você queira uma solução rápida, não vale a pena se preocupar e se encher de ansiedade. Olhe para CRISTO e confie no Seu poder de abençoar (Hb 11:6). Sabemos que há um tempo certo para cada espécie de semente. Por mais ansioso que o agricultor esteja pela colheita, as sementes não brotarão antes do tempo, e mesmo que ele queira, cada espécie frutificará na estação própria. Cada fruto tem o seu tempo determinado e DEUS tem o controle das estações. Descanse nEle.

Cada aspecto de sua vida é como uma terra arada e Ele têm uma promessa específica para cada área. A promessa é como uma semente, disse JESUS, e se for semeada, no devido tempo ela dará o seu fruto. Ainda que você queira ver todos os problemas resolvidos ao mesmo tempo, a solução virá à medida que você reconhecer a soberania divina e as leis da semeadura (Sl 126:5-6). 

Salomão disse que "há tempo para plantar e tempo para colher" (Ec 3:2). Os frutos desta estação já estão disponíveis para você. Outros sonhos que DEUS semeou em seu coração se tornarão realidade conforme a sua determinação e fé. DEUS está trabalhando em seu favor e cuidando da sua vida. Faça a sua parte! Para que a preocupação e ansiedade não paralisem os seus pés e o impeça de caminhar em triunfo, vá "lançando sobre Ele toda a vossa ansiedade, porque Ele tem cuidado de vós" (1Pe 5:7). Lembre-se que a caminhada é feita passo a passo e os que confiam nEle sempre alcançam a promessa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário