sábado, junho 25

DEUS balança o ninho...



"Tenho, porém, contra ti que deixaste o teu primeiro amor." (Ap 2:4)

É preciso ousar para experimentar o novo de DEUS! Por isso não tenha medo se DEUS está balançando o "seu ninho" nestes dias. Se ELE está nos chamando para voltar as primeiras obras, temos que lembrar deste princípio espiritual. Existe um preço a ser pago por aqueles que aspiram as alturas e a vontade do Pai é que você aprenda a voar. ELE mesmo disse ao seu povo: “vos levei sobre asas de águia e vos cheguei a mim” (Ex 19:4). Assim, os maiores desafios desta vida sempre estarão reservados para os que desejarem viver nos lugares altos da excelência de DEUS. A mediocridade pode parecer cômoda e segura, mas limitará as valiosas experiências que produzirão o crescimento e o amadurecimento da nossa vida cristã, em todos os aspectos.

Podemos aprender esta preciosa lição observando as águias. Elas fazem os seus ninhos com galhos secos nos lugar mais altos do penhasco, fora do alcance dos predadores. No fundo dos ninhos, elas colocam ramos com espinhos, propositadamente. Depois de cobri-los com algumas penas da águia mãe, os ninhos se tornam o lugar ideal para receber os futuros filhotes. Enquanto estão crescendo e se desenvolvendo, são alimentados e aquecidos pela mãe carinhosa, que lhes garante todo cuidado e proteção. Aquele parece ser o melhor lugar do mundo para se viver e dali os filhotes não desejariam sair jamais, senão por causa dos espinhos, que passam a incomodar, à medida que eles crescem e se tornam mais pesados.

Fora da segurança do ninho existe um mundo desafiador a ser conquistado. Mesmo que eles não consigam êxito no primeiro vôo, a mãe águia tornará a lançá-los para fora do ninho, até que descubram que o seu destino é o céu e que as alturas lhes pertencem. É assim que o Senhor ensina seus filhos a vencerem cada desafio. Eles nunca nos impedirão de chegar ao podium, mas nos mostrarão o caminho da vitória. Saia do ninho e comece a voar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário