domingo, fevereiro 13

Só isso?


"Porque DEUS não é injusto para se esquecer da vossa obra, e do trabalho do amor que para com o seu nome mostrastes, enquanto servistes aos santos; e ainda servis." (Hebreus 6:10)

Você já vivenciou alguma situação, algum trabalho ou tarefa que você tenha feito e passou despercebido? Como isso é terrível! Você dá um duro danado e ninguém valoriza, e às vezes nem sequer ouvimos um simples "obrigado". Quando lemos 2Crônicas 27, versículos de 1 a 9, podemos nos perguntar: só isso que falam desse importante rei? Dezesseis anos de reinado e tantas contribuições positivas, mas o cronista só utilizou nove versos para falar de Jotão, um bom rei? Parece injusto; afinal, alguns outros reis inferiores tiveram bem mais linhas dedicadas a eles. Mas quando deixamos esse pensamento humano de lado e lemos novamente o texto, ficamos impressionados, em especial com os versos 2 e 6, que enfocam o caráter e a grandeza espiritual daquele rei.

Fazendo um paralelo com nossas vidas podemos observar que há situações ou momentos dos quais, embora tenhamos feito muitas coisas boas, a maioria não será lembrada ou levada em consideração. Todavia, ao invés de ficarmos revoltados ou desanimados, devemos continuar a fazer o que deve ser feito. Mesmo que os detalhes das nossas ações não apareçam, é preciso cultivar uma vida de valor. Devemos dirigir nossos passos em conformidade com a vontade do Senhor. E quando conseguirmos esse padrão, como será sublime saber que alguém poderá resumir nossa história com aquela gloriosa frase: "Fulano fez o que era reto aos olhos do Senhor".

Mas, se porventura as pessoas não souberem dar o devido valor aos seus feitos, não se preocupe. Melhor ainda será ouvir as palavras de JESUS: "Venham benditos de meu Pai! Recebam como herança o reino que lhes foi preparado desde a criação do mundo" (Mt 25:34). Por isso não procure a honra dos homens, mas faça o seu melhor, servindo ao Senhor. Pois Ele, somente ELE, é justo o suficiente para lembrar-se e recompensa-lo ao seu tempo. Os bons frutos crescem em silêncio!

Um comentário:

  1. Poderoso Deus Jeová, primeiramente eu gostaria de agradecer pela oportunidade de viver com saúde. Agradecer pela proteção que sempre tens me dado e à minha familia. Agradecer por colocar uma mulher tão maravilhosa em meu caminho e por fim, agradecer pela sua compaixão para conosco, pois sem ela, eu não estaria orando a ti neste momento.

    Gostaria também de pedir perdão pelos deslizes e desvirtuamentos que sempre cometemos, uma vez que somos dotados de imperfeição.

    Poderoso Deus, sei que não somos dignos de te pedir nada, pois apenas o ar que respiramos e que foi soprado por ti em nossas narinas é o suficiente para sermos gratos por toda a vida, mas gostaria de suplicar a ti que ponha a sua poderosa mão direita sobre as nossas cabeças e nos abençoe e nos dê prosperidade, que nos mostre sempre o melhor caminho a seguir.

    Pedir que teu reino se estabeleça em nossas vidas e pra sempre seja o nosso guia. Por meio de seu filho Nosso Senhor Jesus Cristo.

    Amém

    ResponderExcluir