domingo, fevereiro 13

A quem vc tem ouvido?


"...a fé vem pelo ouvir!" (Rm 10:17)

"Não temas, crê somente". Foram essas as palavras de JESUS CRISTO a Jairo no momento em que ele recebeu a trágica notícia da morte de sua filha. O Senhor sabia que aquela hora era decisiva e que a insegurança ou a dúvida poderiam abrir as portas para que o espírito de medo possuísse a alma daquele homem. A voz da situação dizia: "Está tudo acabado, desista". JESUS foi enfático: "Não temas. A menina não morreu, mas dorme" (Mc 5:39). Sabemos que são muitas as vozes que querem ser ouvidas, por isso temos que provar os espíritos para sabermos de onde eles procedem (1Jo 4:1). O medo é o principal inimigo da fé por isso temos que aprender um princípio importante de vida vitoriosa. Depois de ouvir o que diz a situação, ouça o que DEUS tem a dizer a respeito do assunto. Nada termina até que ELE diga que acabou. O que vai definir a vitória ou o fracasso é o que você vai dizer segundo a sua fé. Em quem, de fato, você acredita: na circunstância ou em DEUS?

Jó era um homem de fé, mas a sua alma vivia atormentada por dúvidas e inseguranças. Depois da tragédia que assolou a sua vida e família, ele disse: "Porque aquilo que temia me sobreveio; e o que receava me aconteceu. Nunca estive tranqüilo, nem sosseguei, nem repousei, mas veio sobre mim a perturbação" (Jó 3:25-26). Embora a sua alma estivesse abalada, havia uma convicção em seu coração: "Pois eu sei que o meu Redentor vive, e que por fim se levantará sobre a terra" (Jó 19:25). DEUS virou o cativeiro de Jó e restaurou a sua vida com dupla honra.

Diante do que você está vivendo e do que Deus lhe prometeu, qual é a sua confissão? - "Mas que diz? A palavra está junto de ti, na tua boca e no teu coração; esta é a palavra da fé, que pregamos" (Rm 10:8). Sabendo que a fé vem pelo ouvir (v.17), a quem você tem ouvido? Com quem você tem concordado? Com a situação, o diabo, o mundo, os incrédulos ou com DEUS? Lembre-se que há poder na sua concordância (Mt 18:19), e faça da sua confissão de fé uma oportunidade para DEUS operar milagre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário