domingo, fevereiro 13

Orações...


"Dediquem-se à oração, estejam alerta e sejam agradecidos." (Cl 4:2)

Muitas pessoas oraram a DEUS, não obtiveram a resposta que queriam e por isso desanimaram - sua fé enfraqueceu ou foi até mesmo abandonada. Você já imaginou se DEUS atendesse a todos os pedidos num único dia ou mês? Considerando que boa parte dos mais de seis bilhões de habitantes do mundo fizesse seus pedidos, imagine a confusão!

O Senhor ouve todas as orações e se agrada quando conversamos com ele, expondo nossos problemas, pois isso torna nosso relacionamento com DEUS mais íntimo. Porém, quanto à resposta, DEUS é o único que sabe se merecemos ou não ter um pedido atendido e se isso será realmente bom pra nós. Costumamos pedir coisas para o nosso próprio benefício, porém deveríamos agradecer mais pelo que DEUS faz por nós e orar pelos outros – também por nossos inimigos, como JESUS ensinou (Mt 5:44). Não existe "oração forte" – podemos dizer que o forte da oração não é que ela pode eliminar as irregularidades ao nosso redor, mas mudar primeiro quem ora. Quando somos transformados por DEUS, nossas prioridades mudam, e também nossas orações, que deixam de ser tão egoístas. Passamos a orar mais pelos outros e por nossos governantes; deixamos de pedir bens materiais para rogar à DEUS que nos dê sabedoria e paz. Nossa oração, então, passa a agradar a DEUS, assim como Salomão, quando pediu discernimento para governar e distinguir o bem e o mal (1Rs 3:9-14). DEUS é tão misericordioso que às vezes dá coisas a seus filhos sem que eles tenham pedido – e tantas vezes nem agradecemos!

Confie nos Senhor, exponha a ELE seus problemas e necessidades e espere. DEUS sempre nos ouve, nós é que muitas vezes não queremos ouvi-Lo, só desejamos que nosso pedido seja atendido. Creia que ELE, como bom pai, nos dará o que for melhor pra nós e adequado à nossa situação. Oração é relacionamento, não cobrança!

Nenhum comentário:

Postar um comentário