domingo, fevereiro 6

Vingança


"Tenham cuidado para que ninguém retribua o mal com o mal, mas sejam sempre bondosos uns para com os outros e para com todos." (1Ts 5:15)

De vez em quando somos confrontados com situações em que sentimos o desejo de vingança. O próprio JESUS reconhece o fato de que, na caminhada da vida, encontramos pessoas que se tornam nossos inimigos – aqueles que naum simpatizam conosco. E então, como tratá-los? JESUS ensinou que devemos amá-los e orar por eles (Mt 5:44) e Paulo instrui-nos a nunca buscar a vingança, mas a fazer todo o possível para viver bem com todos. A verdade é que quando trabalhamos para promover a paz, o desejo de vingança desaparece e se torna oportunidade e motivo para fortalecermos a nossa fé, animarmos nosso amor e fazermos o bem.

Vivemos em dias difíceis: desejo de vingança, aflições, tribulações, tristezas causadas por outras pessoas, momentos de ira. Talvez vc esteja passando por essas e outras situações em sua vida. A Bíblia ensina que nunca devemos vingar-nos ou retribuir com o mal, mas a deixar tudo nas mãos de DEUS.

Tudo pode ser transformado em vasilhas imaginárias, cheias não de mal, mas de coisas boas dadas por DEUS. Entregue seus maus sentimentos a DEUS e assim, você estará vencendo o mal pelo bem e viverá em paz com todos. O amor de DEUS vence os maus sentimentos em nossa vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário